"Morning Routine" // Rotina matinal de Rosto

14:58


Olá Belezas, já há algum tempo que não mostrava a minha rotina, hoje trago a rotina matinal. Quando acordo gosto de tomar um bom banho é como se ficasse com a minha energia renovada. A rotina de rosto não acaba ai, sendo que tenho uma pele bastante sensivel e que sofreu imenso com o acne.




Tudo começa na lavagem do rosto para qual prefiro sempre levar com água fria, para além de ajudar a acordar sinto que ajuda na minha pele. 


O gel de rosto que estou a usar neste momento é esta da marca Cosmia (conseguem a encontrar a marca no jumbo que vos oferece uma vasta gama de produtos da marca a nível de rosto, corpo e cabelo) é um gel de limpeza que já contém nele algumas particulas esfoliantes o que faz com que limpe, desincrusta e purifique a pele. Deixa a pele com aquela sensação "sequinha" como eu gosto.
O produto contém ainda na sua composição D-Panthenol (é a provitamina do ácido D-pantotenico (Vitamina B5), proporciona um efeito de cura para a estrutura e função do tecido vivo), o produto contém ainda um leve aroma mas bastante agradável.


E para aqueles dias que sinto que o gel não basta uso esta loção de limpeza que contém na sua composição ácido azelaico (é capaz de destruir os cravos formados na pele, tem ação antibacteriana, inibindo a bactéria que coloniza lesões inflamadas da acne; é comedolítico, ajudando a diminuir os comedões (cravos); tem efeito anti-inflamatório e secativo) que previne o aparecimento de prontos negros, elimina o excesso de oleosidade e recupera os poros (no meu caso tenho alturas em que ajuda a diminui-los). 


A seguir gosto sempre de usar este serum é como um "shot" de energia para a minha pele o proprio produto diz isso é um produto adicionado recentemente á rotina e que estou a gostar é da marca bioaqua, mandei vir o meu daqui. É um produto que melhora a hidratação da pele e é rapidamente absorvido.


Tenho apostado em produtos que ajudam no acne porque nas ultimas semanas o acne dediciu voltar para chatear e como tal decidi combate-lo. A nível de cremes de rosto tenho intercalo os meus cuidados entre estes dois o da Biotherm já vos falei por aqui.


O outro creme mais recente e pertence há mesma família do gel e da loção de limpeza é um creme com uma textura de uma pasta mas leve, é um creme matificante que ajuda na redução das imperfeições hidrata e alisa a pele. Ajuda a secar as pequenas espinhas que possam começar a aparecer no rosto, deve ser usado de manha e há noite também e podem alongar a sua utilização até ao pescoço e decote. Ainda o estou a usar há pouco mas estou a gostar até agora.


Para complementar o meu cuidado de rosto uso um protector solar neste caso este Sun Screen da frezyderm, já vos falei dele aqui no blogue, tem uma textura de primer o meu é o transparente não possui cor mas vocês têm essa opção com este produto.

E para finalizar um balsamo labial que estes dias frios não têm dado tréguas aos meus lábios. Neste momento estou a usar o Lip Saviour Balm na cor In the buff da H&M, apenas dá uma leve cor rosada aos lábios mas ajuda a hidratar.

Depois disso é continuar com o resto da rotina, tomar pequeno almoço e estou pronto para enfrentar o dia que me espera.
Pode parecer muito mas é uma rotina super rápida!

Usam algum produto? O que usam na vossa rotina? 

You Might Also Like

2 comentários